quarta-feira, 5 de abril de 2017

Inês Henriques homenageada pela Câmara Municipal de Rio Maior

A homenagem a Inês Henriques. Foto: facebook Desmor
Inês Henriques foi homenageada pela Câmara Municipal de Rio Maior no decorrer do jantar de gala realizado nas instalações do Complexo Desportivo de Rio Maior, após as competições do vigésimo-sexto Grande Prémio Internacional de Marcha.

Das lembranças recebidas por Inês, pelas mãos da presidente da autarquia riomaiorense, Isaura Morais, uma delas foi para assinalar a conclusão da prova número 100 da sua carreira desportiva na distância olímpica de 20 km marcha (participou ainda em mais cinco competições das quais desistiu em duas e foi desclassificada em três) que a terminou precisamente na sua terra natal. A outra lembrança recebida foi em reconhecimento pelo facto da atleta ribatejana ter estabelecido em janeiro deste ano, em Porto de Mós, o recorde mundial feminino dos 50 km marcha, pendente de ratificação pela IAAF.

Na sua página pessoal do Facebook a atleta recordou que está a festejar este ano as Bodas de Prata (1999-2017) mostrando-se, globalmente, muito satisfeita com o seu percurso desportivo.

“Tenho tido muitos dias felizes e outros de frustrações, mas estou muito orgulhosa de tudo o que consegui conquistar até hoje, fruto do meu trabalho e de quem comigo trabalha”.

Conclui a atleta do Clube de Natação de Rio Maior, que agora completou um ciclo de grande intensidade competitiva, agradecendo a quem a ajudou:

“Obrigado a todos os que sempre acreditaram em mim e no meu trabalho e estiveram sempre ao meu lado em todos os momentos, nas alegrias e nas frustrações. Agora vou recuperar uns dias para recuperar destes três meses loucos (1x50 km, 4X20 km) para voltar ainda mais FORTE”.

Na foto, da esquerda para a direita, Isaura Morais (presidente da CM Rio Maior), Inês Henriques (a homenageada), Jorge Miguel (o seu treinador e diretor do evento de Rio Maior), Lopes Cardoso, Vereador do Desporto da CM Rio Maior) e Diva Cobra (Administradora da Desmor).