quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Kristina Saltanovic, uma lituana de Lisboa em... Daegu

Kristina Saltanovic.
Foto: Alfredo Pliadzio (LAF)
A propósito da participação de Kristina Saltanovic nos recentes mundiais de atletismo de Daegu, transcreve-se de seguida, com a devida vénia, o apontamento feito por António Simões para «A Bola», logo a seguir à conclusão dos 20 km marcha femininos.

Tão eufórica como as portuguesas, andava, também, uma lituana... de Lisboa: Kristina Saltanovic. Casada com Luís Dias, que foi DTN de marcha, chegou em 8.º lugar, com 1.31.40.

“Não esperava, nada!

Não tenho vida de atleta profissional, tenho uma filha, primeiro que tudo sou mãe. Só faço marcha nos tempos livres, o que dá. É por isso que estou aqui completamente desfeita com esta surpresa.

O 6.º lugar da Susana? Ela é um mês mais velha que eu, espero que aguente mais um bocadinho para continuarmos a nossa luta. É que, depois disto, eu sou mesmo obrigada a continuar, não é?! Ah! E a Ana e a Inês também estiveram... espectáculo.

Ninguém imagina mas esta prova foi duríssima, com humidade como eu nunca tinha visto, muito, muito pior do que em Pequim, nos Jogos Olímpicos.”